Seguro de bagagem

O seguro é opcional, sendo cobrado apenas 2% do valor total declarado de acordo com a Lista de Bagagem Desacompanhada conforme foi preenchido no Japão. A taxa mínima é de ¥3.000.
Adicionando o seguro, você terá cobertura de 100% do valor dos bens discriminados, desde a coleta até o endereço de entrega no Brasil.
Está assegurado contra roubo, extravio ou danos causados no transporte dos seus bens, O seguro não cobre danos causados por objetos mal acondicionados ou mal embalados, nem de caixas estufadas ou deformadas. Bens tais como televisores / LCD , máquina de lavar, poltronas de massagem, geladeiras, instrumentos musicais deverão ser colocados em embalagens personalizadas e também não podem estar junto com outros produtos, caso contrário o seguro não cobrirá o eventual ressarcimento; objetos frágeis como vidros, espelhos, aquários, louças ou porcelanas estão excluidos do seguro.
O prazo para a reclamação do seguro é de até 10 dias após a entrega da bagagem, passando está data a segurado pode não aceitar o pedido de reclamação, antes de preencher e enviar o Formulário de Reclamação, comunicar a Sanshin do Brasil sobre o ocorrido.
O valor a ser pago é o de acordo com o tempo de uso e estado do objeto, esse valor é calculado de acordo com o mercado japonês, sendo o valor máximo o que foi declarado na Lista de Bagagem, o pagamento é em reais depositado em uma conta fornecida pelo cliente no Brasil, a seguradora não substitui os produtos.
Havendo a possibilidade de reparo nos bens a Sanshin poderá ser solicitado ao cliente um orçamento para o conserto, sendo assim a seguradora efetuará somente o valor do reparo.
Em alguns casos o produto danificado terá de ser enviado para  a Sanshin do Brasil e as despesas de transporte é por conta do cliente.
Em caso de extravio será efetuado somente o pagamento dos bens, de acordo com a lista de bagagem, o valor pago pelo transporte não está assegurado.
A seguradora tem o prazo de 30 dias após o acordo fechado para efetuar o pagamento.
Preencher o Formulário de Reclamação e enviar por fax 11-3209-3346 ou correio para a Sanshin  Trading do Brasil.
*Devido a fragilidade de alguns objetos, o seguro não cobrirá vidros, louças, porcelana, aquários espelhos e similares.
DOWNLOAD DO FORMULÁRIO – DOWNLOAD